terça-feira, 3 de novembro de 2015

10 minutos de exercícios bastam?

Praticar somente 10 minutos de exercícios diariamente pode ser o suficiente para combater o sedentarismo e diminuir o risco de doenças cardiovasculares. No entanto, o treino de 10 minutos deve ser muito bem aproveitado e o indivíduo deve treinar numa frequência cardíaca alta para que haja queima de gordura e diminuição do colesterol.

Veja como calcular a frequência cardíaca para emagrecer.

Os benefícios de fazer exercícios diariamente por 10 minutos incluem uma maior facilidade de encontrar tempo para se exercitar, sendo útil também para combater o estresse e melhorar o humor no dia a dia.



Alguns exemplos de exercícios que podem ser feitos em apenas 10 minutos são:
  • Correr no asfalto, na esteira ou na areia fofa;
  • Andar de bicicleta utilizando uma marcha alta;
  • Nadar e pular corda.
Estes exercícios são considerados aeróbicos e, por isso, podem ser realizados de forma contínua, durante 10 minutos, sendo úteis para melhorar a performance e o condicionamento cardíaco. No entanto, quando o objetivo é emagrecer ou queimar gordura localizada, é indicado fazer pelo menos 3 sessões de 10 minutos de exercícios por dia, ou de preferência treinar por 30 ou 40 minutos seguidos.
GOSTOU DESTA POSTAGEM? QUER RECEBER UM E-BOOK EXCLUSIVO SOBRE EMAGRECIMENTO E AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Insira seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário