quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Muito além da pele: Colágeno é essencial para articulações

Sandra C. Marasca Martini
Farmacêutica
 
O colágeno é uma proteína de absorção rápida, que já existe no nosso organismo, e é responsável pela formação das fibras que ligam e sustentam os tecidos. Com o passar dos anos, o colágeno é perdido e não reposto adequadamente e, por isso, o consumo do colágeno hidrolisado pode ser uma maneira de retardar a sua deficiência e consequências da falta do mesmo no organismo.

Muito se fala sobre o colágeno quando o assunto é ter uma pele viçosa, firme, saudável. Por ser uma proteína, ele ajuda no fortalecimento do cabelo e unhas, podendo ajudar os fios a crescerem mais rápido e com força. De fato, ele é essencial para a jovialidade da pele, mas o colágeno também é imprescindível para uma boa qualidade de vida, já que é fundamental para a saúde das articulações e tendões.Ele é uma proteína fundamental para as células de renovação rápida, como pele, cabelos, unhas e articulações. Além disso, faz parte da proteção que os ossos têm para evitar o impacto.

O colágeno também constitui os tendões, a ponta do nariz, os ossos e a conexão entre as costelas torácicas anteriores. Os discos intervertebrais e uma das camadas das artérias são, ainda, formados por um tipo especial dessa proteína, chamado elastina. Por fim, o humor vítreo, substância ocular que preenche a área entre o cristalino e a retina e também músculos que revestem órgãos como o intestino, também conta com o colágeno em sua composição.

Muito além da pele: Colágeno é essencial para articulações O colágeno não engorda. Ele é uma proteína, e tem calorias, mas sozinho não vai engordar. O lado bom da história é que o colágeno ajuda a tirar a fome então, quem toma colágeno frequentemente emagrece.

A partir dos 30 anos de idade, nossa fábrica celular de colágeno desacelera cerca de 1% ao ano. E a situação se agrava para o time feminino após a menopausa. Os ovários deixam de liberar o hormônio estrogênio, que estimulava a síntese de colágeno a pleno vapor. Por isso, sua produção despenca, em média, 30% nos primeiros cinco anos dessa fase e, depois dela, uns 2% anualmente.

Então se você ainda não começou, a hora é agora, acrescente Colágeno Hidrolisado na sua alimentação diária!

Gostou deste Post?
Quer saber mais sobre como perder peso ou manter a forma e sua pele maravilhosa. Então deixe seu email aqui em baixo que sempre lhe enviaremos novidades.

 
GOSTOU DESTA POSTAGEM? QUER RECEBER UM E-BOOK EXCLUSIVO SOBRE EMAGRECIMENTO E AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Insira seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário