quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

HIIT – Como Emagrecer E Perder A Barriga!


Já é fato que o HIIT (High Intensity Interval Trainning ou Treinamento Intervalado De Alta Intensidade) é um método altamente eficiente para emagrecer, inclusive já falei em detalhes sobre ele em um artigo chamado: 3 Estratégias Eficazes Para Reduzir Seu Apetite

Resolvi falar um pouco mais do HIIT neste artigo, principalmente para pessoas que buscam como emagrecer e/ou perder a barriga de forma eficaz.

Muitas pessoas buscam soluções de como emagrecer que não funcionam, ou métodos que já estão ultrapassados, ineficazes…

Infelizmente elas ainda associam que para emagrecer precisam de longas sessões de exercícios aeróbios, os famosos aeróbios contínuos de longa duração, em baixa a moderada intensidade, como por exemplo, caminhadas ou corridas de moderada velocidade…

Outra coisa que infelizmente é ainda muito comum é a de pessoas que querem perder a barriga ficarem fazendo inúmeros exercícios abdominais para atingir este objetivo…

Com certeza absoluta há outras maneiras muito mais eficazes de como emagrecer e perder a barriga do que usar estes tipos de treinamentos, e além disso, você conseguirá resultados muito mais rápidos, e um emagrecimento mais acelerado.

O HIIT por si só já pode entregar ótimos resultados para você que ainda anda buscando como emagrecer e perder a barriga!

Por exemplo, um simples treinamento HIIT fazendo 30 segundos de corrida de alta velocidade/intensidade com uma recuperação de 90 segundos em uma duração total de treino de 10 minutos é muito mais poderoso em termos de resultados no emagrecimento e para perder a barriga do que entendiantes 60 minutos em uma esteira e centenas de exercícios, séries e repetições abdominais!

Uma barriga indesejável é fruto de uma postura inadequada/enfraquecida, acúmulo de gordura abdominal e tudo isso é resultado de hábitos de vida inadequados como alimentação ruim, sedentarismo ou aplicação de estratégias de exercícios e nutrição ineficazes que fazem você “se matar” sem resultados satisfatórios…

Como eu já disse, pessoas buscando como emagrecer ainda fazem longas sessões de treinos aeróbios e também dietas torturantes e altamente restritivas e duas coisas acontecem aí:

1 – Seu corpo como mecanismo de defesa começa a dificultar a perda de gorduras para estocar energia, pois, entende que você está passando por um processo de privação de alimentos e alto gasto energético;

2 – Você não suporta ficar assim por muito tempo, pois, a fome é torturante, o esforço físico também, e com isso acaba desistindo em pouco tempo.

Como eu também já disse anteriormente, um treinamento HIIT de apenas 10 minutos, 3 vezes por semana já é uma estratégia excelente para você emagrecer e perder a barriga!
Isso irá trazer dois grandes benefícios para você:

1 – O exercício intenso (no caso o HIIT) otimizará a capacidade do seu corpo de queimar gorduras;

2 – Enorme tempo economizado se comparado com os tradicionais aeróbios de longa duração. Apesar do seu esforço físico ser grande, a duração é curtíssima, e você conseguirá suportar um método de treinos como esse para sempre, com baixíssimos riscos de lesões e de desistência;

Se você combinar o HIIT com uma reeducação alimentar orientada por um bom nutricionista e um treino curto e intenso de musculação 3x/semana, tenho certeza de que você estará em uma estratégia poderosa para emagrecer definitivamente e perder sua barriga!

Não complique as coisas sobre como emagrecer. Acredite, as estratégias são mais simples do que você pode imaginar…

Mas, não confunda simplicidade com facilidade ok? Você vai precisar treinar de forma intensa tanto o HIIT como a musculação (se for o caso), porém, terá como recompensa uma gigantesca economia de tempo, resultados muito mais rápidos e definitivos!

Esqueça os famosos aeróbios contínuos de longa duração, inúmeros exercícios abdominais para perder a barriga e dicas de dieta de revistinhas sensacionalistas, ou acompanhar grupos no facebook de emagrecimento que não sejam administrados por profissionais da área de saúde como professores de educação física e nutricionistas.
 http://emagrecimentoacelerado.com/wp-content/uploads/2015/05/HIIT-Como-Emagrecer-E-Perder-A-Barriga.jpg
Já vi muitos grupos no facebook de emagrecimento com dicas desastrosas, absurdas sobre emagrecimento postadas por pessoas leigas, ou que apenas querem alguns minutos de fama.

Deixo como recomendação algumas páginas e grupos no facebook para você acompanhar dicas seguras sobre como emagrecer e acabar perdendo sua barriga também!
  • Emagrecer e Viver – Este é um grupo administrado por mim, onde posto diversas dicas sobre emagrecimento;
  • Dr. Paulo Gentil – Página do Professor e Dr. Paulo Gentil que na minha opinião é uma das maiores autoridades em emagrecimento do Brasil.
  • Dr. Paulo Muzy – Página do Dr. Paulo Muzy com excelentes dicas de saúde, performance e bem estar.
Bem, então é isso! Espero que tenha gostado das dicas sobre o HIIT, pois, tenho certeza de que nunca mais fracassará em sua jornada sobre como emagrecer e perder a barriga!
Até a próxima!
GOSTOU DESTA POSTAGEM? QUER RECEBER UM E-BOOK EXCLUSIVO SOBRE EMAGRECIMENTO E AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Insira seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário